LIVRO 0 - O Início
Curso de Teologia - Livro 0 Como Usar a Coleção A Bíblia do Reino
Como usar a Coleção A Bíblia do Reino e como fazer nosso Curso de Teologia pela Internet. Este livro é grátis. Pode puxar.
 Aqui você abre o livro ... 

Curso de Teologia - Jesus

• Donde venho?
• Para onde vou?
• Sou somente um produto do acaso?
• Minha vida tem algum sentido?
• O que significa ser cristão de verdade?
• Posso saber se realmente vou para o céu?
Você só encontrará respostas verdadeiras e definitivas conhecendo Jesus! Este livro vai ajudá-lo a compreender o que a Bíblia diz sobre Ele – e como Jesus quer transformar sua vida, dando-lhe novo rumo e propósito!
Em 71 páginas, Norbert Lieth apresenta Jesus. Clique no link abaixo e puxe gratuitamente este livro.

Aqui você abre o livro ... 

 

GRÁTIS
Bíblias em Português
Curiosidades Bíblicas
Textos Bíblicos
Concordância Bíblica
Dicionário Bíblico
Oração e Aconselhamento

Após Módulo 8
• 62 Bíblias
• Bíblias Faladas
• 1703 Pregações e Ilustr.
• 4500 Estudos Bíblicos
• 800 Cursos
• 20 mil Figuras
• 2000 Ebooks Evangélicos
Sistema p/ Data Show
Sistema de Membros

 
EAD - Ensino à Distância, Cursos pela Internet

O que é EAD - Ensino à Distância? Porque fazer um curso EAD? Quais as tendências?

O QUE É EAD?
Considero que o Ensino a Distância (EaD) basicamente é a transformação do ambiente tradicional, em que os professores e os alunos têm uma hora e um local para se encontrarem, para um ambiente educacional em que os alunos e os professores se encontram em locais e horários diferentes. Mas não é só isto. O ambiente de EAD promove uma metodologia diferenciada, concedendo o lugar central à autonomia do aluno, à comunicação bidireccional entre professores e alunos e aos recursos tecnológicos atuais (vídeo conferência, email, chat, troca de arquivos, vídeos, animação, pen drivers, câmeras digitais, you tube, orkut, msn, suporte online 24 horas por dia, divulgação instantânea de notas de provas e trabalhos...).

A educação à distância é reconhecida, nos dias de hoje (longe está do envio do material para a casa do aluno via correio do passado), como a forma de atendimento a um grande número de alunos e por um custo muito mais razoável do que o ensino presencial.

No mercado de trabalho atual, é necessário capacitação constante. Só para ter uma ideia, o concurso público para Policial Militar em Brasília exige agora curso superior. Como se capacitar constantemente uma vez que os cursos estão cada vez mais tecnológicos, eficazes e caros? EAD é a solução. EAD democratiza o ensino e o torna acessível a todos os cidadãos.

O ENSINO TRADICIONAL ESTÁ ULTRAPASSADO?
- Da mesma forma que atualmente a TV já não é mais apenas fonte de entretenimento, mas também ferramenta para a Educação, a Internet hoje é usada para educar pessoas em todas as partes do mundo.
- Aquela antiga forma de estudar (presencial) já é ultrapassada. Isto eu falo com a experiência de ter meu primeiro registro em carteira profissional como professor em 1978, e ter tido 3 escolas (4 com esta EAD). Portanto há mais de 30 anos acompanho a evolução, ou a "involução da educação". Ou seja, acabou a qualidade do ensino e o altruísmo do professor, quando ele entra numa sala de aula com 120 jovens, onde mais da metade não está interessada em estudar, apenas em conversar, brincar, flertar e na saída ir no barzinho. Como se não bastasse, ainda estão ali presentes, 4 ou 5 bandidos (marginais mesmo) muito mais interessados em aprontar, aparecer, se impor, mostrar que ali é a extensão dos seus lares sem Deus, sem educação ou respeito a quem quer que seja. Quem já ministrou aulas em cursos, colégios, faculdades, principalmente no ensino público, entende bem o que estou falando.
- Uma outra coisa que tem transtornado as mães é a uma prática que vem aumentando dia a dia: o bulling. Bulling é uma discriminação, feita por alguém contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bulling é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo para se arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que você não tem culpa por ter ou muitas vezes por não ter, e isto durante toda a sua vida escolar? Sim, isso seria completamente insuportável. Muitos alunos já se mataram por causa disto. Mas o pior é que esta prática tem aumentado nas nossas escolas.
- No mundo, a violência escolar atinge 1 milhão de crianças por dia. No Brasil 70% de 12 mil estudantes entrevistados disseram já ter sido vítimas de violência na escola (http://g1.globo.com - Agência Brasil). 84% dos estudantes apontaram suas escolas como violentas.
- É impossível para o bom professor no ensino tradicional (presencial) garantir qualidade de ensino nestas condições.
- Ou mudamos regras, colocando quem sabe, câmeras em todas as escolas, e alteramos estatutos e leis, ou chegará um tempo que a falta de disciplina na escola e em sala de aula levará a termos salas presenciais somente até a 5ª série. Classes posteriores, só especiais (para alguns privilegiados e interessados) ou via Ensino à Distância, uma modalidade que só cresce. Pergunto: Porque não obrigar os presos, aqueles que vão sair breve, a fazerem cursos à distância?
- Tem sido insustentável hoje ministrar aulas para jovens dos 11 aos 25 anos, principalmente na rede pública de ensino. Alunos quebrando braço de professoras, dando tiros em diretores, xingando, roubando, agredindo, praticando bulling, tem feito o inferno principalmente na vida daqueles que querem estudar, dos bons, dos nossos filhos queridos.
- E nem começamos a falar dos professores, mau remunerados, sem perspectivas de crescimento, de valorização e com baixas possibilidades de capacitação, pela falta de tempo e recursos para investir. Falta tudo para os professores: condição, respeito, salário digno, material, respeito dos alunos.
- No ensino tradicional (presencial) os alunos pensam que o resultado final (aprendizado) está nas mãos do professor. O professor, no entanto, é um mero mediador, facilitador, motivador, abridor de caminhos, mas que muitos não agem assim, por preguiça ou não terem aprendido de outra maneira, e então dão a matéria mastigadinha para seus alunos (ou, mais comum, não dão nada, enrolam, demoram 15 minutos para fazer a chamada e dão trabalhos que podem ser pirateados pelo computador). Isto induz à escravidão, servidão e preguiça mental, descaso no procurar respostas, ou até melhor: de formular muitas perguntas. “Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.” Voltaire.
- No EAD os alunos buscam conhecimento em livros e na Internet. O professor e o tutor são apenas colaboradores na construção e elaboração desse conhecimento. O EAD induz ao autodidatismo e à autonomia na aprendizagem. Na vida não teremos o professor ao nosso lado para dizer o que fazer e para onde ir.
- Muitas das melhores notas do ENADE são de alunos que fazem EAD. Isso comprova que o aluno que faz EAD aprende e retém as informações tal qual (e até mais) do que o aluno que faz um curso presencial.

Diante de tantas evidências, o que podemos concluir é:
- Mais cedo ou mais tarde todas as pessoas conectadas farão algum curso à distância. É uma tendência mundial.

QUAIS AS TENDÊNCIAS?
Secretário do MEC divulga números sobre educação a distância no país
De 2000 a 2008, a educação a distância no país deu um salto de 1.682 para 760.599 alunos que estudam por meio dessa modalidade de ensino. Crescimento de mais de 452 vezes.
A meta é atender 200 mil alunos em mil escolas-pólo até 2010 pela Escola Técnica Aberta do Brasil (e-tec Brasil).
O governo federal stá investindo muito no EAD para capacitar seus professores e educadores.
Fonte: http://www.educacaoadistancia.blog.br/numeros-da-educacaoa-distancia-no-brasil/
e http://www.eadnobrasil.com.br/noticia.php?id=169&secao=1

Não há necessidade de se crescer 452 vezes num prazo de 8 ou 9 anos como ocorreu até aqui. Mas de somente 10% disto, 45 vezes. Se o número de vagas de EAD simplesmente dobrar a cada ano, estimamos que a partir de 2014, no máximo em 2015, os cursos de EAD terão mais alunos que os cursos presenciais.

Segundo o novo censo do ensino superior divulgado agora em 26/11/2009 no site do INEP, na graduação à distância, 115 instituições ofereceram 647 cursos em 2008. As matrículas na modalidade de ensino a distância aumentaram 96,9% em relação ao ano anterior e, em 2008, passaram a representar 14,3% do total de matrículas no ensino superior (ou seja 830 mil alunos do total de 5.808.017 matriculados em ensino superior presencial e a distância). Além disso, o número de concluintes em EAD cresceu 135% em 2008, comparado a 2007.

Em 2009, em todos as modalidades de ensino: superior, tecnológico, médio, fundamental), temos mais de 1 milhão de alunos EAD e 44 milhões de alunos presenciais segundo o MEC. Portanto você ainda fará um curso EAD...

QUAIS AS VANTAGENS DE SE ESTUDAR POR EAD?
1. O aluno estuda em casa ou no local mais conveniente
2. O aluno estuda em seu próprio ritmo de aprendizagem
3. O aluno tem à sua disposição professores em vários horários e diferentes métodos de pergunta/resposta (email, Skype, msn, chat...)
4. O aluno estuda no horário mais conveniente para ele
5. Não tem custos com transporte
6. O aluno faz quantas perguntas quiser a qualquer hora
7. As estruturas curriculares são mais facilmente adaptáveis e atualizáveis
8. Rendimento igual ou até melhor que o do método presencial
9. Alcance de grande e diversificada população-alvo
10. Contribuição para a maior universalização da educação
11. Melhor utilização das mídias tecnológicas mais sofisticadas usadas hoje (vídeos, pdf, hipertextos, figuras, tabelas, esquemas, questionários e provas onlines, vídeo conferências, troca quase instantânea de programas e sistemas, utilização de últimas versões de softwares e equipamentos...).

Enquanto nas aulas presenciais muitas vezes está sendo utilizado somente o antigo e arcaico quadro negro e giz.

O QUE É O CURSO EAD DE TEOLOGIA FLMC?
Porque simplesmente não criamos um currículo de Bacharel de Teologia, ou Mestrado ou Doutorado?
Sem desmerecer estes necessários cursos e outros existentes, mas eu considero nosso curso FLMC - Formação de Liderança e Ministério Cristão, mais importante e fundamental que qualquer outro. Ele forma em menos de 1 ano, líderes para atuar em seus ministérios. Acreditamos que quem fizer o curso de Teologia FLMC, complementado com a convalidação em Bacharel em Teologia que também disponibilizamos, está completamente apto a qualquer atividade eclsesiástica ou teológica. Veja por que é tão urgente esta formação:

Hoje temos 50,2 milhões de jovens de 15 a 29 anos somente no Brasil (fonte: IPEA 2008). Destes jovens, 28 milhões só trabalham, e 7 milhões não estudam e não trabalham. Portanto são 35 milhões de jovens que não estudam e que deveriam estar se preparando para o mercado de trabalho, uma vez que cada um tem pelo menos mais 35 anos de trabalho pela frente.
Segundo o site www.lideranca.org da SEPAL (Serv. de Evang. para a América Latina) já somos mais de 50 milhões de evangélicos no Brasil. O Data Folha fala em 40,4 milhões em 2007. Mas isto foi a 2 anos e na pesquisa não se contou os frequentadores e filhos de membros, somente os membros em si.
Fazendo uma analogia com os jovens, são portanto 35 milhões de evangélicos que não estudam, guardadas as devidas proporções, uma vez que nossas igrejas não têm só jovens: e jovens estudam mais que os adultos.
Concluindo: temos que abrir condições para que pelo menos 35 milhões de evangélicos e cristãos, que querem (e precisam) aprender, façam cursos de teologia, cursos técnicos e ministeriais, para que possamos mudar este Brasil, e o mundo.
Segundo o MEC são cerca de 44 milhões de alunos que estão em escolas públicas e particulares do Brasil, do ensino fundamental ao superior. Somente no ensino superior são mais de 6 milhões, número este que cresce ano a ano. Portanto colocar 35 milhões na sala de aula, precisaria quase dobrar o número de vagas nas escolas atuais.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/educacao/ultnot/ult105u5817.jhtm

Se formos colocar os 35 milhões de potenciais alunos nas 124 instituições credenciadas pelo MEC que ministram Teologia em todo o Brasil, precisaríamos colocar 32 mil alunos por instituição. Mas cada uma tem 60, no máximo 120 vagas por semestre e que já estão preenchidas.
Se fôssemos arranjar salas de aulas e professores para este povo, precisaríamos pelo menos dobrar todas as salas de aula existentes, ou acrescentar no mínimo 388 mil novas salas de aulas com 30 alunos, em 3 turnos funcionando a todo valor, além de pelo menos o mesmo número de 388 mil professores.
Mas a população não fica estacionada, ela cresce. E ano que vem precisaremos de mais. No ano de 2011 mais e assim vai.
Hoje são 280 mil igrejas evangélicas que existem no Brasil. Portanto precisamos ter em nossas igrejas no mínimo 280 mil pastores preparados, 280 mil professores de Escola Bíblica, 560 mil diáconos, 280 mil missionários, e um número gigantesco de líderes e obreiros, colocando somente o mínimo por igreja.
Crescemos hoje (2009) na proporção de 18 mil novas igrejas por ano. São necessários no mínimo 5 líderes por igreja nova, que multiplicado por 18 mil igrejas, dá a necessidade de 90 mil novos líderes por ano, sem contar que os líderes atuais precisam estar em constante reciclagem educacional. Isto se você quiser que em 2022 o Brasil continue com o crescimento evangélico atual e tenha mais da metade da população evangélica.
A única saída portanto não é sala de aula presencial, que nunca conseguiríamos construir para atender a demanda atual, mas sim: EAD (Ensino à Distância). É só através de Teologia Pela Internet ou Teologia à Distância que podemos vencer esta batalha da necessária formação de líderes para crescermos sadios.

E DAQUI A 5 ANOS?
Hoje sabemos da grande falta de líderes, pastores, professores, obreiros, missionários e evangelistas, teatrólogos evangélicos, ministros da Palavra...
Daqui a 5 anos igrejas serão fechadas por falta de líderes que as assumam.
E o pior já está acontecendo: novas igrejas necessárias e cruciais não estão sendo abertas por falta de obreiros, missionários, pastores e professores.
Precisamos urgentemente criar cursos de formação e multiplicação de líderes e ministérios por todo o Brasil.
Iniciamos isto de forma física. Fomos professor de Escolas Dominicais e de Instituto Teológico. Tivemos 3 escolas físicas, e ministramos aulas em centenas de salas de aula.
Abrimos Cursos Gratuitos de Teologia. Todavia os cursos físicos demoram muito e são onerosos para seus alunos e para os professores. Precisamos mais rapidez, agilidade, e mudar os currículos periódica e rapidamente.
Uma Faculdade, Curso ou Instituto Teológico de 2, 3 ou 4 anos, não permite que ajustemos constantemente os currículos e material didático, adequando para a realidade do momento. Você poderá começar um curso de teologia de 4 anos, e no segundo ano descobre que seu curso e currículo já está defasado.
E, além disto, são excessivamente caros, pois as pessoas precisam do material didático, precisam se locomover até à sala de aula, pagar mensalidade e precisam gastar em outras coisas necessárias.
Veja este exemplo: somente com mensalidade, sem contar com livros, condução, alimentação, xerox...: Você faz o curso de Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo por 27 mil reais !!! Preço de um carro novo. O curso de mestrado pela internet mais barato é R$ 2.000, numa instituição não credenciada pelo MEC. O curso de Bacharel de Teologia pela internet que se diz reconhecido pelo MEC mais em conta custa mais de R$ 7.200,00. Além disto, é obrigatório (por lei) que as provas sejam presenciais (precisa estar ali). Como exigir que alunos vindos do Pará, Amazonas ou Acre, Angola, Moçambique, ou de cidades do interior dos Estados Brasileiros, sejam obrigados e se deslocar até às grandes capitais para fazer provas?
É um preço por demais elevado para formar aqueles que vão direcionar as pessoas para o Reino de Deus, salvar as pessoas pelo amor que se tem por elas.
Por isto que nosso curso é único: é completamente à distância.

PORQUE EXISTE ESTE CURSO?
Por tudo isto é que criamos o currículo e o Curso de Teologia à Distância FLMC - Formação de Liderança e Ministério Cristão.
Desta maneira podemos rapidamente mudar um livro ou acrescentar capítulos ou matérias, sem que precisemos reformular tudo, arranjar professores e tutores, aumentar ou diminuir carga horária...
Se estivéssemos num curso de Bacharel em Teologia, teríamos um currículo igual ao de outros cursos e precisaríamos perguntar para o MEC se poderíamos mudar. Mandaríamos a documentação, pagaríamos pela consulta ou mudança e eles mandariam alguém averiguar, que poderia dizer que não pode, ou então: altere tudo, pois não é nosso “padrão”.
Agora nossos alunos fazem sua pressa, fazem seu tempo, e no conforto de seus lares onde quer que estejam. Este tempo para fazer todo o curso deve ser em no máximo 1 ano. E normalmente, os mais rápidos, terminam em 6 ou 7 meses. A média de tempo é 9 meses (40 a 42 semanas). E dái, se o aluno quiser o reconhecimento, faz somente as matérias obrigatórias e padrão do Bacharel em Teologia.
Nossos alunos serão os futuros professores de nossos e de outros cursos de Teologia à Distância, porque hoje o que mais precisamos é de líderes e professores.
Eis o motivo de colocarmos o valor de seu investimento tão baixo: R$ 390,00 numa única parcela para que seja acessível a todos e que possamos estar ampliando sempre com qualidade nossos cursos.

VOCÊ COMO PROFESSOR E DISCIPULADOR DE MUITOS...
Queremos que nossos alunos revertam e retornem o que aprenderam pela ministração de outros cursos no futuro. Alunos e discípulos agora, mas discipuladores no futuro.
Isto significa que, se você mostrar interesse ao final do curso em querer aplicar este material para outros discípulos, assim poderá fazer.
Nós daremos as condições para isto.
Queremos da propagação e da multiplicação deste curso por todo o mundo.
Falo isto, pois iniciamos alunos em Angola, Portugal, Japão e nos USA. E em quase todos os estados do Brasil.
O preço é baixo, porque queremos todos, principalmente aqueles que não têm condições.
Cada aluno, um ministro, cada ministro, um discipulador, um líder...
Cada líder, com uma grande quantidade de discípulos.
Depois cada discípulo, um novo discipulador, com isto uma rede, como a que Cristo queria que fizéssemos.
Sim! Cristo veio para este mundo somente para capacitar discípulos. Veja mais sobre isto aqui abaixo:

Clique na imagem para ver porque é importante discipular

Quer adquirir e fazer parte de nossa equipe de alunos e líderes, clique no botão comprar.

Comprar

Quem fizer nosso curso, receberá permissão para usar o curso para treinar seus liderados.

A Coleção A Bíblia do Reino nasceu com a finalidade de acabar com os problemas do Ensino religioso nas igrejas. O autor Rev. Edson de Almeida e Franzen é professor de Instituto Teológico, Escolas de Teologia e classes de Escola Dominical há muitos anos, e não encontrava material adequado para ministrar, em sequência, a formação de Liderança, conhecimento e aplicação dos dons de cada aluno ou discípulo na vida da igreja e secular. Nasceu então o curso de Liderança e Ministério Cristão, composto inicialmente de 35 livros e após, uma série de outros volumes para especilização.

Clique aqui e veja o testemunho e avaliação de nossos clientes e alunos.

Faça um teste agora e veja como é nosso curso.

 

SE TIVER ALGUMA DÚVIDA NO DECORRER DO CURSO EXISTEM TUTORES PARA ME AUXILIAR?
Nosso material didático é muito completo, o que possibilitará seu curso quase sem auxílio. No entanto, caso você precise tirar algumas dúvidas daquele módulo específico em que está estudando, o SKYPE: edsonfranzen, ou o email webmaster@nbz.com.br ou ainda o MSN (enviaremos o email quando da matrícula) são as 3 melhores maneiras de entrar em contato conosco. Estamos disponíveis das 13:00 horas até às 16:30 horas de segunda a sábado. Tentaremos responder sua questão no mesmo dia.

Bom Estudo !!

 

 

Descrição do Produto
Valor e Economia

Curso de Teologia FLMC

Curso completo com 36 livros, 36 certificados, diploma e credencial de seu ministério, sistemas de controle de membros, de apresentação no data show, de descoberta de dons, além de muitos recursos extras...

Aproveite!

De
R$ 499,00
por

R$ 390,00

Economia de:
R$ 109,00

Curso de Teologia FLMC + Convalidação

Curso completo com 36 livros, 36 certificados, diploma e credencial de seu ministério..., além da convalidação deste curso para Bacharel de Teologia, com reconhecimento pelo MEC...

Aproveite!

De
R$ 7.499,00
por

20 x
R$ 269,00

Matrícula de:
R$ 299,00

Só Convalidação

Convalidação do seu Curso Teológico pré-existente, onde você convalidará matérias necessárias restantes para o Bacharel de Teologia, sendo uma matéria por mês, devendo responder questões e enviar por email.

Aproveite!

De
R$ 7.000,00
por

20 x
R$ 249,00

Matrícula de:
R$ 249,00

 

 

Cadastre-se aqui para pagar via depósito bancário de R$ 390,00 ou 249,00 ou 299,00 no Itaú, Agência 3733 Conta 14844-3 em nome da Net Brazil Com. e Repres. Ltda. (aqui habilitamos seu curso em no máximo 24 horas após a comprovação de depósito)
Utilize nossa Loja Virtual para adquirir o Curso por R$ 390,00 ou R$ 5.779,00 ou R$ 5.329,00, via PagSeguro UOL ou Pagamento Digital, parcelando neste caso em quantas vezes sua operadora de cartão permitir (a habilitação de seu curso neste caso pode demorar até 2 dias, pois depende da confirmação de terceiros)
Clique aqui para comprar o Curso de Teologia por Depósito Bancário
Clique aqui para comprar o Curso de Teologia pela Loja Virtual

 

 
 
 
0 - Como Usar a Coleção A Bíblia da Religião